segunda-feira, 2 de maio de 2011



O dia 18 de maio foi instituído pela Lei Federal nº 9.970 como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Essa data foi escolhida em razão de um crime que comoveu toda a nação brasileira em 1973, que ficou conhecido como Caso Araceli – uma menina de oito anos de idade foi assassinada após ter sido violentada em Vitória, no Espírito Santo.

Desde o surgimento da data, a sociedade civil, em parceria com o governo federal, organiza e promove atos de mobilização social e política na perspectiva de avançar no processo de conscientização da população sobre a gravidade da violência sexual.

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Correntina organiza no mês de maio uma mobilização para promover, a conscientização da importância de DENUNCIAR e como fazer a denuncia, que é um instrumento de intervenção da sociedade no sentido de coibir a prática do abuso e da exploração sexual de crianças e adolescentes.
Não podemos ficar parados. Este é um problema que atinge a toda a sociedade. Sua solução depende da participação e do comprometimento e de cada um de nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário